quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Shantala: a massagem do bebê


Você já ouviu falar em Shantala? Essa técnica de massagem foi descrita há muitos anos por um médico francês que ficou encantado ao ver uma jovem mãe indiana massageando seu bebê.

A Shantala é uma técnica relativamente simples e que pode ser realizada pela mãe, com o intuito de transmitir amor e confiança ao bebê por meio do toque. A Shantala proporciona um momento de perfeita sintonia entre mãe e filho.
A massagem pode ser feita a partir do primeiro mês do bebê, e os toques são feitos no peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto, melhorando a respiração, o funcionamento do intestino, levando o bebê a ficar mais tranquilo e relaxado.

Fonte: Pinterest
Entre os muitos benefícios estão o alívio de cólicas e a melhora do sono, além, é claro, do aumento do vínculo entre a mãe e o bebê.

Durante a massagem, deve-se usar óleo vegetal (os indicados para bebê) e seguir a sequência de movimentos apresentada pelo médico responsável pela divulgação dessa técnica para o mundo, dr. Frederick  Leboyer. 
Esteja totalmente presente neste momento e relaxada também!  O ideal é que a massagem seja feita à noite, assim, o bebê pode dormir tranquilamente após um banho. 
Na internet é possível encontrar vários vídeos que ensinam a técnica passo a passo, basta digitar o nome “Shantala” no buscador.
Também é possível comprar o livro escrito pelo doutor Leboyer, ele fornece o passo a passo para realizar essa prática e é rico em fotografias: o médico fotografou toda a sequência de movimentos feitos pela jovem mãe indiana:

Shantala - Massagem para bebes
Frederick Leboyer
Editora Ground


Inspire-se, prepare-se e viva esse momento com seu bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário