terça-feira, 1 de agosto de 2017

Roupas para usar antes e depois da gravidez

A moda gestante na atualidade é cheia de estilo e personalidade. As peças tendem a ser confortáveis e muito lindas! Então por que não continuar usando aquele vestido que você comprou na gravidez para passear com seu bebê? Listei a seguir cinco peças que as gravidinhas adoram e que podem continuar usando depois da gravidez.


1. Calça legging
A legging é uma calça que agrada a maioria das gestantes. Seja em malha ou jeans, ela combina muito bem com camisa ou bata mais comprida. Sua modelagem permite que ela se ajuste a qualquer corpo, por isso pode ser usada também depois da gravidez. Os modelos para gestantes são feitos em tecido mais confortável e com cós que não aperta a barriga. É uma peça que nunca sai de moda.

Calça para gestante legging
Calça Legging para Gestante

2. Vestidos 
Os vestidos para gestantes geralmente têm modelagem mais ampla para acompanhar o crescimento da barriga. No entanto, também há modelos mais justos, mas que são feitos em tecidos maleáveis e que vestem bem, independentemente do tamanho da barriga.  Muitas peças tem um laço ou outro ajuste que permite acertar a peça no corpo. Além disso, após a gravidez, a gestante pode usar cintos ou fazer pequenos ajustes para que a peça fique perfeita no corpo.

Vestido para gestante, manga 3/4
Vestido para Grávida

3. Batas e blusas
Há uma infinidade de batas lindas à venda. Seria muito sofrimento usá-las somente na gravidez... e ninguém precisa passar por isso! A bata nunca sai de moda. É perfeita para a gravidez e pode perfeitamente ser usada depois, sem necessidade de ajustes. Da mesma forma, muitas blusas são feitas de materiais que se ajustam ao corpo à medida que a barriga cresce, ficando mais justinhas quando não há mais barriga!

A viscolycra permite que a roupa se ajuste ao corpo, como nesta bata com viscolycra e renda.

Bata para gestante

4. Calças 
As calças de tecido maleável são ótimas e podem tranquilamente ser usadas na gestação e depois dela. 
Na modelo abaixo,  a calça de malha é perfeita para usar antes e depois da gestação. O cós médio protege a barriga durante a gravidez e não fica feio no pós-parto, pois o tecido com lycra se ajusta no corpo. Além disso, a modelagem flare, mais justa na coxa e mais larga abaixo dos joelhos, veste bem em qualquer corpo.

Calça estampada para grávida.
Calça Malha para Gestante

5. Casacos, blazers, coletes
Muitas gestantes optam por usar os casacos, jaquetas, blazers etc. que já estão no guarda-roupa. Perfeito! A dica é vestir por baixo uma blusa de malha ou de um tecido mais quente. Assim, mesmo que não dê para fechar o casaco, a gestante estará aquecida. E não se esqueça da dica de echarpes e pashminas, acessórios indispensáveis nos dias mais frios. Formam diversos looks, deixam o visual mais elegante e esquentam!

Look grávida
Look perfeito para os dias mais frios.
Note que a jaqueta está aberta, mas há uma blusa mais quente
por baixo e a pashmina completando o visual. Fonte: Pinterest
Além disso, é possível fazer pequenos ajustes em uma costureira para usar praticamente todas as roupas da gravidez (como os queridos macacões!). 
Não deixe de investir em roupas que te façam se sentir bem, confortável e bonita na gravidez por medo de perdê-las. Como você viu, é possível sim usar roupas específicas de grávida muito além da gestação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário