terça-feira, 22 de agosto de 2017

A mãe possível

Recentemente, têm circulado na internet muitos textos e desabafos sinceros sobre as cobranças, críticas e dificuldades que as mulheres enfrentam ao se tornar mães. A identificação de muitas de nós é certa!  A televisão, os editoriais de muitas revistas e até aquela amiga próxima estão bem dispostos a nos mostrar as “supermães” que esperam que sejamos. 


Moda Gestante, Gestante Fashion


Claro que também existe a nossa própria cobrança. Queremos o melhor para nosso filho assim que nos descobrimos grávidas. E nesta vontade natural de fazer o impossível para esse serzinho tão amado, acabamos por nos impor desafios sem limites.

Ninguém discorda que estar cercada de informações é muito importante.  Mas precisamos saber filtrar. Cada parto é um parto. Cada bebê é diferente e só nós mesmas sabemos nossas dificuldades e capacidades.  E, se não sabemos, este é o momento de descobrir. Evite se comparar!

As críticas também são enlouquecedoras para muitas mulheres:  “O bebê não dorme a noite toda? Você não sabe fazê-lo dormir!” “Ele não mama? Seu leite é fraco!” “Não conseguiu emagrecer depois da gravidez? Não está se esforçando para isso!” Mantenha-se distantes dessas críticas nada construtivas. Corte-as sem medo!

Dificuldades para uma mãe de primeira viagem? Muitas! A maternidade traz um crescimento, um amadurecimento e uma vida rica para quem está aberto a isso. As dificuldades vão diminuir à medida que você for conhecendo seu bebê e for se adaptando às mudanças que chegaram com ele. Não tenha medo de aprender com seus erros! Não tenha medo de pedir ajuda!

A mãe perfeita existe. Ela é a mãe possível, a que vive dentro dos seus limites, a que tem dias bons, outros nem tanto... Mas que está disposta a buscar o equilíbrio de uma vida plena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário