quinta-feira, 2 de junho de 2016

Estrias na gravidez

As estrias atingem a maioria das mulheres durante a gestação e, além de ocorrerem por questões hormonais e hereditárias, também podem ser resultado do aumento de peso e da má alimentação. Por esse motivo, a principal dica para evitá-las é manter o peso adequado durante a gravidez e seguir uma dieta adequada e balanceada, de acordo com as orientações do obstetra e/ou da nutricionista.


É importante também manter a pele hidratada, utilizando sabonetes neutros e cremes ou óleos recomendados pelo obstetra ou dermatologista, uma vez que nem todos os produtos são indicados para gestante. Barriga, seios, flancos, coxas e glúteos são as áreas mais propícias ao aparecimento de estrias; portanto, reforce a hidratação nelas!

A escolha de lingeries adequadas também é muito importante para prevenir tanto problemas de circulação quanto estrias no pós-parto. O ideal é evitar calcinhas tipo tanga e sutiãs com bojo e escolher peças próprias para gestantes.

Se as estrias incomodarem muito depois da gravidez, há diversos tratamentos para suavizá-las. Um dermatologista pode fornecer todas as orientações sobre os tratamentos possíveis – desde os à base de ácido retinoico, por exemplo, até os modernos tratamentos a laser.

Mas nunca se esqueça: é extremamente importante aprender a amar nosso corpo com as marcas e história que ele carrega!

Calcinha para gestante.
Lingerie Gestante Fashion
Lingeries para gestantes ajudam a evitar estrias. 
Visite o site Gestante Fashion e confira os modelos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário