terça-feira, 17 de maio de 2016

Guarda-roupa da gestante: com que roupa eu vou?

Por mais que amemos nosso guarda-roupa, inevitavelmente teremos que deixar de lado algumas peças e adquirir outras durante a gestação. Mas isso não é motivo para pânico! É possível compor um guarda-roupa bonito, prático e com roupas exclusivas para gestante que, ao final da gravidez, podem ser adaptadas para se usar normalmente.

Vamos conferir algumas dicas para compor o guarda-roupa da futura mamãe?

O primeiro ponto que nenhuma grávida pode deixar de lado ao pensar em roupa é conforto. Deve-se sempre buscar looks confortáveis e próprios para gestantes.

Amamos jeans, pois ele é uma peça essencial que facilita a criação de vários looks, desde o mais básico até o mais sofisticado. Os modelos para gestantes possuem cós alto, aquela faixa elástica na cintura que protege e se adapta ao tamanho da barriga, dando conforto e segurança. Escolha aqueles que possam ser usados durante toda a gestação e no no pós-parto. Entre os diversos modelos, você pode escolher o de sua preferência: reto, skinny, cigarrete, flare...


Calça para gestantes, modelo skinny.
Calça Jeans Skinny Luciana

Outro modelo de calça que faz muito sucesso é a legging. Considerada um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida, é amada pela sua elasticidade e conforto. Além disso, também pode ser usada facilmente depois da gravidez. Fica linda com bata!

E por falar em bata, ela é fundamental ao guarda-roupa das gestantes. Por seu corte amplo, é possível usá-la durante toda a gravidez e incorporá-la ao guarda-roupa posteriormente, pois sua modelagem não influencia no tamanho da barriga. Uma peça que está sempre na moda!

Os vestidos também não podem faltar na composição do look da futura mamãe, pois ficam lindos à medida que a barriga vai crescendo. Há modelos que podem ser usados em festas e ocasiões formais. Depois da gestação, o vestido pode ser usado com um cinto para definir sua silhueta.

Vestido para gestante, modelo envelope.
Vestido Envelope Stefane

Macacões são peças que as grávidas fashionistas adoram. Eles valorizam a barriga e alongam a silhueta. Podem ser usados no dia a dia e também em ocasiões especias, como em casamentos ou no próprio chá de bebê. Os modelos curtos são ótimas opções para os dias quentes.


Macacão em viscose para grávidas.
Macacão Viscolycra Danny

Não podemos esquecer ainda das roupas íntimas. Essas devem ser exclusivas para grávidas por conta do conforto. As calcinhas devem ter a cintura mais alta e com elástico confortável, e os sutiãs devem ser bem elaborados, pois os seios ficam maiores.


Calcinha cintura alta para gestante.
Calcinha Cintura Alta Liz

Visite o site Gestante Fashion. Com certeza você encontrará muita inspiração para compor seu guarda-roupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário