sexta-feira, 13 de maio de 2016

Os desafios de sentir-se bem durante a gravidez

Assim que a barriguinha despontou em meu corpo e a cintura me disse “adeus”, estar bem vestida na gravidez sem precisar investir muito dinheiro em roupas e dispor de tempo e disposição para sair às compras tornaram-se dois grandes desafios.

Na busca por roupas que me deixassem confortável e bem vestida, procurei algumas lojas especializadas em moda gestante, mas sempre desistia da compra em vista dos preços exorbitantes que encontrava.

A solução foi a compra de roupas não muito charmosas, garimpadas a muito custo em lojas de departamento ou de moda pluz size.

Embora nesse período mágico da vida de uma mulher as preocupações principais girem em torno do parto, nascimento e cuidados com o recém-nascido, continuamos com nossas atividades rotineiras, nossos compromissos sociais, trabalho etc.

Não que, durante minha gravidez, eu não tenha investido dinheiro em roupas bonitas e de qualidade. Em ocasiões que exigiam roupas elegantes e formais, como jantares e casamentos, me esforcei para estar bem vestida e me sentindo bonita. Digo que me esforcei por dois motivos: não há muitas opções de lojas para gestante dependendo de sua cidade e, ao encontrar uma loja, não significa que haverá roupas bonitas lá. Encontrei o que queria e precisava em lojas de gestante. No entanto, embora tenha ficado feliz com os modelos escolhidos, a experiência não foi agradável por conta da cansativa jornada, das horas que passei perambulando pela cidade já nos avançados 6 meses de gravidez.

Na época, comprar virtualmente não fazia parte de meu cotidiano. Não tinha esse hábito, acreditava ser algo pouco seguro e complicado.

Meu bebê nasceu, lindo e saudável, e, com ele, as muitas obrigações que todas as mães e futuras mamães já devem imaginar. Trabalhando parte do dia e cuidando do bebê ao chegar em casa, o tempo que já era curto tornou-se então mais escasso. Foi assim que aderi ao mundo virtual: do mercado à compra de roupas para o bebê, passei a adquirir praticamente tudo virtualmente, recebendo tudo em casa, de forma prática e cômoda.

Foi então que me dei conta de como minha vida de grávida teria sido mais fácil se eu tivesse tido acesso a um site que me fornecesse roupas bonitas, de boa qualidade e acessíveis. Roupas que eu pudesse usar no trabalho e nas festas, em todas as fases da gravidez e pós-parto.

E foi assim que nasceu o site Gestante Fashion: ao perceber uma necessidade real que muitas mulheres enfrentam, decidi criar uma loja virtual, onde as futuras mamães pudessem se manter na moda, comprando roupas lindas e confortáveis e recebendo-as comodamente em casa, sem o estresse e o cansaço de percorrer a cidade em busca delas.

Este blog foi criado para dividirmos experiências sobre a maternidade e tudo que gira em torno dela. Assuntos que possam ser úteis às futuras mamães e às mamães recentes estarão sempre em pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário