sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Book gestante

O book gestante é uma lembrança linda que você guardará para a vida toda. Não importa se será feito por um fotógrafo ou pelo pai do bebê. O importante é registrar este momento tão especial e mágico. Então, capriche nas poses e deixe a alegria transbordar nas fotos!

Abaixo seguem algumas dicas que poderão ajudá-la a organizar este momento. 

Quando fazer
Há quem indique o período ideal entre a 25a e a 30a semana, pois dizem que depois desse período a gestante já não se sente tão confortável. No entanto, outros dizem que entre a 30a e a 36a semana a barriga está maior e mais redondinha. Acredito que após o sexto mês a barriga já está bem desenhada e ficará linda nas fotos. Depende de você avaliar como está se sentindo. Só não deixe para o finalzinho da gestação.

Fotógrafo e maquiagem
O ideal é que se contrate um fotógrafo profissional, pois ele sempre buscará os melhores cliques, ajudará na escolha das poses e até mesmo nos looks. Procure verificar os trabalhos anteriores do profissional antes de escolher o que irá fotografá-la. Geralmente, eles têm sites onde você pode checar a qualidade das fotos e, também, se inspirar nas poses e roupas. Verifique todos os pacotes de fotos disponíveis com o estúdio fotográfico ou fotógrafo.
O mesmo vale para o cabelo e maquiagem. Um maquiador profissional é sempre bem-vindo e você não precisará se preocupar com essa parte do ensaio. Outra vantagem do makeup profissional é o fato de o maquiador ficar disponível durante todo o ensaio para eventuais retoques. 
Alguns estúdios oferecem o pacote completo com fotógrafo, makeup e até mesmo figurino.
No entanto, sabemos que o custo de tudo isso pode ser alto. Você pode fazer seu book mesmo sem esses profissionais. Chame um amigo com habilidade para a fotografia ou mesmo o pai do bebê. Reserve um dia só para isso. Capriche você mesma na maquiagem, que deve ser leve, ou chame aquela amiga que domina os pincéis! 

Poses
Como dito, o fotógrafo poderá ajudá-la nas melhores poses, mas você deve também pesquisar para, no dia, ter em mente o que gostaria ou não de fazer. Olhe fotos na internet, converse previamente com o fotógrafo, veja books de amigas.
O pai do bebê pode (e deve) participar das fotos, assim como o(s) irmãozinho(s).
Independentemente das poses, um detalhe é importante: esteja sorridente e feliz e tudo ficará perfeito!

Fotos de grávidas.

Local
As fotos ao ar livre – em parques e praças, por exemplo – ficam realmente lindas. Elas conferem um ar descontraído e não ficam tão monótonas como uma sessão inteira somente em estúdio. Claro que, no estúdio, o fotógrafo consegue regular a luz, o fundo e dar um ar impecável de "revista"para o book. Isso também é interessante. Acredito que o ideal seja mesclar os dois ambientes: interno e externo. Outra opção a se considerar são as fotos em casa. Elas conferem um ar mais pessoal e você guarda de recordação um ambiente que já está cheio de amor: o quartinho do bebê. Aproveite para fotografar segurando sapatinhos, bichinhos de pelúcia ou outros objetos que já comprou para o bebê. 

Roupa
Barriga de fora! Não seja tímida. Agora, mais do que nunca, é hora de mostrar o barrigão. Claro que nem todas as fotos precisam ser dessa maneira e você pode escolher vários looks, mas, sim, é interessante que em algumas fotos a barriga esteja à mostra. E, mesmo se coberta, ela deve estar em evidência. 
Procure looks confortáveis e que combinem com seu estilo. 
Tops, blusas cropped, saias longas e vestidos estampados são os preferidos das gestantes.
Nos pés, sandálias e rasteirinhas.

Cropped gestante.Saia para gestante.

Se você usou um look comprado na Gestante Fashion e quiser compartilhá-lo conosco, mande sua(s) foto(s). Será um prazer divulgar a imagem de mais uma futura mamãe feliz! 

Boas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário