quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Bebê chegando em 2017: Muitos planos e sonhos

Fim de ano, tempo de reflexão. Momento em que normalmente fazemos planos e promessas para o ano que se inicia. Para quem espera um bebê, muitas vezes a mente fica ainda mais preenchida por pensamentos e planos futuros.

Pensar no amanhã, planejar, é importante e até mesmo saudável! Mas preocupar-se em excesso não...

Ao engravidarmos pela primeira vez, naturalmente somos tomadas por incertezas e medos, que, geralmente, já não assombram tanto quem já passou pela experiência. Tais inseguranças e incertezas são inevitáveis, afinal tudo é novo. Mudanças grandes virão acompanhadas de muita responsabilidade. Assusta, claro. Mas tão logo nos adaptemos a nossa nova vida, tudo flui mais naturalmente (essa adaptação pode ser rápida ou levar um tempinho e depender de novos arranjos na organização de nossas vidas).

Se muitas preocupações tomam sua mente agora, antes de o bebê nascer, não guarde isso apenas para você. Divida com quem está próximo: seu companheiro, uma amiga ou até mesmo seu médico. Tenha em mente que você não é super-mulher – e nem deve ser!

Com a chegada do bebê, acredito ser preciso, mais do que nunca, exigir menos de si. Aliás, se tem algo que desejo às futuras mamães em 2017 é isto: menos autocobrança.

Neste “pensar no amanhã”, típico de fim de ano, não deixe de lado a vida prática com o bebê, mas também pense no mundo que você irá apresentar pra ele, no seu mundo que agora será de vocês...


Nós da Gestante Fashion desejamos um Feliz Ano Novo a todos!
Que novas famílias se formem, que bebês lindos e saudáveis nasçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário