terça-feira, 11 de outubro de 2016

Tendências Primavera / Verão 2017

Antigamente não havia muitas opções de roupas para gestante que seguissem as tendências da moda. Antigamente... pois hoje a moda gestante se baseia nas tendências atuais para criar roupas que atendam às exigências das mulheres grávidas e modernas!

No entanto, acredito que a moda só é interessante se a mulher, grávida ou não, se sente bem com a roupa. Para estarmos bonitas, temos que nos sentir assim, não é mesmo? Então, a seguir, listo algumas peças e tendências que apareceram nos defiles de moda aqui e no exterior e que já estão nas lojas brasileiras. Cabe a você escolher aquilo que lhe agrada!

O Caribe é aqui...

A ilha caribenha de Cuba foi a inspiração da coleção da supergrife Chanel (e foi o lugar escolhido pela diva Madonna para comemorar seu aniversário deste ano!). Assim, esse país caribenho virou a tendência da estação! A coleção primavera/verão será extremamente colorida, com tons fortes, estampas e babados. Mas grávida pode usar estampas? Pode! Mas deve comprar roupas especialmente para gestante, pois elas são feitas com tecidos que não deformam a estampa conforme a barriga cresce.

Vestido de grávida.
Vestido Estampa Cíntia

Jeans

Essa peça nunca, nunca sai de moda! Mas para o verão o jeans vem em lavagens mais claras, em um azul mais delicado, lembrando o mar.

O jeans estonado ou destroyed, com pequenos rasgos, devores, desfiados, continua em alta.

Adora um jeans escuro? Não se preocupe, ele também esteve presente nos desfiles, principalmente o modelo flare (com a boca mais larga), que segue reinando.

Calça para grávida azul claro.
Calça Jeans Claro Luciana
Calça para grávida, modelo flare.
Calça Jeans Flare Rosana

Macacões

Esta é uma ótima notícia para as grávidas: as roupas “one piece” (peça única) estão com tudo na estação. Se você frequentou alguma loja de departamento deve ter se deparado com vários modelos de macacão. Por isso, aproveite essa prática e confortável peça para arrasar na estação. Jeans, sarja, malha, comprido ou curto: escolha seus modelos e abuse deles!


Macacão para gestante, modelo jardineira.

Macacão Jeans Jardineira Luna
Macacão curto de sarja para gestante.
Macacão Sarja Jardineira Lívia

E os acessórios?

Chapéu estilo cubano, sandália rasteira e prática bolsas saco... Ou seja, a moda está favorecendo as futuras mamães: chapéu que protege o rosto evitando manchas, sandálias confortáveis para pezinhos cansados e bolsas em que se pode levar tudo (garrafinha de água para hidratar, protetor e óculos de sol, barrinhas de cereal ou lanchinho saudável...)

E lembre-se: moramos em um país tropical. Para o verão, nosso guarda-roupa deve ter roupas leves e confortáveis!


Moda Gestante, Roupas para grávidas.
Desfile da Coleção Primavera / Verão, da Chanel



Nenhum comentário:

Postar um comentário